CORPO DOCENTE

Home - CORPO DOCENTE

Prof. Esp. Thiérri Parmigiani

Mestrando em Comunicação Social na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), Especialista em Comunicação Empresarial e Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela mesma instituição. Trabalhou em agências como redator, social media e analista de mídia, onde era responsável pela produção de relatórios de exposição em mídia para clientes de diferentes portes e setores.

Prof. Me. Severino Ramos

Mestre em Comunicação (2017), Pós-Graduado em Marketing (2013) e Graduado em Comunicação Mercadológica (2008) pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), é docente na mesma instituição, onde leciona para o curso de Produção Multimídia. Na Faculdade Paulista de Comunicação (FPAC), trabalha com os cursos de Publicidade e Propaganda, Rádio, TV e Internet e Relações Públicas.

Prof. Esp. Leandro Neves

Especialista em Marketing Digital pela Faculdade Impacta (2014). Graduado em Desenho Industrial pela Universidade de Guarulhos (2002) e Comunicação para web, internet e multimídia pela Universidade Paulista (2008). Tem mais de oito anos de experiência na área de Marketing, liderando equipes em estratégias de marketing digital, mídia impressa e fortalecimento da marca, elevando o número de vendas.

Prof. Me. Rafael F. Beverari

Doutorando (2018) no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Mestre (2015) e Graduado (2010) em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Paulo. É pesquisador do grupo de pesquisas (CNPq) Imagem, Subjetividade e Teoria Social da Universidade Federal de São Paulo. Tem experiência nas áreas de Sociologia e Cinema, atuando principalmente com sociedade, trabalho, artes, lutas sociais e memória.

Profª. Esp. Priscila Fernandes

Especialista em Administração Estratégica pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (2011). Bacharel em Comunicação Social pela Universidade do Vale do Itajaí (2009). Tem seis anos de experiência em projetos de arquitetura de informação mobile, atendimento e projetos de comunicação. Soma ainda conhecimentos em projetos educacionais de inclusão e seis anos de atuação em projetos fotográficos.

Prof. Esp. Leandro Rodrigues

MBA em Branding e Inovação Graduado pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e Faculdade Integradas Rio Branco. Com. Trabalha com design e projetos há 7 anos. Com 21 anos quando se apaixonou por design e artes gráficas, uma relação que continua até hoje. Trabalhou com grandes marcas como Unilever, Avon e Cosac Naify. Recentemente descobriu o Branding como uma parte essencial do seu trabalho e desde então se aprofunda no tema cada vez mais.

Prof. Dr. Egberto G. Franco

Doutor em Tecnologia Nuclear pela Universidade de São Paulo (2005). Mestre em Engenharia de Materiais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2000). Graduado em Engenharia Metalúrgica (1987). É professor titular do Centro de Ensino Superior de Barueri e da Faculdade de Administração São Paulo e pesquisador do Instituto de Eletrotécnica e Energia. Docência em universidades e faculdades desde 1988 nas áreas de engenharia e administração.  Arbitro das publicações: Revista Produção Online (1676-1901), Revista Ciências Exatas (1516-2893), SIMPOI FGV.

Prof. Me. Gustavo T. P. Ribeiro

Mestre em Administração e Governança Corporativa pela Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU (2017). Pós-graduado em Administração Financeira (especialista) pela Universidade Estadual do Ceará (2001). Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de Fortaleza (1995). Possui experiência profissional nas áreas contábil, financeira (tesouraria) e administrativa em empresas de pequeno e médio porte. Participou de reestruturação do departamento financeiro, inclusive na implantação do sistema SAP e desenvolvimento de relatórios gerenciais.

Prof. Me. Eliane Isabel Meira

Mestre em Letras (análise do discurso) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2004). Pós-graduada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM (1992), Direito na Internet pela FMU (2014), Direito e Processo em Direito do Trabalho (andamento) e Direito e Processo em Direito Tributário (andamento) pela Escola Paulista de Direito. Graduada em Comunicação Social pela Fundação Social Cásper Líbero (1989) e em Direito pelo Centro Universitário Estácio Radial (2011). É advogada militante e professora Universitária.

Prof. Me. Guy P. de Almeida Jr

Mestre e doutorando em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM. MBA em Gestão de Marketing Esportivo pela Trevisan Escola de Negócios. Graduado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. É jornalista da Escola Superior de Propaganda e Marketing e experiente na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo Especializado. Na área acadêmica, estuda a produção de sentidos a partir dos discursos jornalísticos e é Pesquisador e Subcoordenador do grupo de pesquisa CNPq, comunicação, discursos e biopolíticas do consumo da ESPM.

Prof. Me. Fátima Brasileiro

Mestranda no Programa de Educação – história, política e sociedade, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialista em Administração de Recursos Humanos pela Unimarco (1993). Graduada em Psicologia pela Universidade São Marcos (1979). Atua no Magistério Superior desde 1992 com as disciplinas de Psicologia, Sociologia e Administração de Recursos Humanos para os cursos das Faculdades de Ciências Empresariais e desde 2006 para os cursos Tecnológicos. É professora nas Faculdades Integradas Campos Salles desde 2010.

Prof. Dr. Nicolau Centola

Doutor pelo Instituto de Artes da UNESP, com pesquisa sobre a questão do acaso na arte sonora. Mestre em Educação, Arte e História da Cultura na Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde estudou a instalação Poème Électronique, de Le Corbusier, Edgard Varèse e Iannis Xenakis. Graduado em Engenharia Elétrica pela UNICAMP. Integra o coletivo de arte [zero], desenvolvendo obras nas áreas de arte computacional, arte digital, sound art, performances e instalações. Participou de exposições em diversas cidades do Brasil e em Colônia (Alemanha), Londres (Inglaterra), Linz (Áustria) e Arad (Romênia).

Prof. Me. Renata Orselli

Mestre em Semiótica, Tecnologia da Informática e Educação pela Universidade Braz Cubas – UBC (2011). Pós-graduada em Língua Portuguesa pela PUC/SP (2008) e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) pela Universidade Cidade de São Paulo – UNICID (2012). Bacharel em Direito pela Universidade Braz Cubas (1999) e graduada em Letras com licenciatura em Língua Portuguesa e Língua Inglesa na Universidade Braz Cubas (2006). Foi voluntário por três anos no Programa da Escola da Família na Escola Estadual Dr. Morato de Oliveira na cidade de Suzano/SP com o ensino de LIBRAS e Língua Portuguesa para surdos, ouvintes e professores da rede regular de ensino. Há 14 anos, ministra aula de Francês e Língua Portuguesa em empresas e escolas. Atualmente é docente na Faculdade Sumaré, nas Faculdades Integradas Campos Salles e no Colégio Campos Salles.

Prof. Esp. Laís P. Castilho

Doutor em Tecnologia Nuclear pela Universidade de São Paulo (2005). Mestre em Engenharia de Materiais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2000). Graduado em Engenharia Metalúrgica (1987). É professor titular do Centro de Ensino Superior de Barueri e da Faculdade de Administração São Paulo e pesquisador do Instituto de Eletrotécnica e Energia. Docência em universidades e faculdades desde 1988 nas áreas de engenharia e administração.  Arbitro das publicações: Revista Produção Online (1676-1901), Revista Ciências Exatas (1516-2893), SIMPOI FGV.

Prof. Esp. Luciana Freitas

Graduada em em Comunicação Social pelo Centro Universitário FIAM-FAAM (1997) e em Design de Interiores pelo Centro Universitário de Maringá – UNICESUMAR (2017). Especialista em Docência no Ensino Superior pelo UNICESUMAR (2017). Foi Chefe de Redação no Grupo Estado (Rádio Estadão/ESPM/Eldorado) por 16 anos. Participou, como correspondente da cobertura, para a TV Rede Mulher, do Congresso Internacional de Toronto-Canadá. É vencedora do 6º Prêmio Ethos de Jornalismo Tema, do Prêmio Latino-Americano de Jornalismo em Saúde Cardiovascular, do Prêmio de Jornalismo Anvisa e Ministério da Saúde e do Prêmio IGE de Jornalismo Pelo Direito dos Brasileiros à Educação de Qualidade. Foi professora na Universidade de Santo Amaro (UNISA) e no Curso de Capacitação Profissional na Radioficina – Escola de Rádio e TV.

Profª. Drª. Silene F. Claro

Pós-Doutora em História (2016) e Doutora (Doutorado Direto) em História Social (2008) pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH-USP). Bacharel em História (1999) e Graduada em Licenciatura em História pela Universidade de São Paulo (1999). É Coordenadora do curso de História e membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) da Faculdade Sumaré , onde é docente, sendo também colaboradora do NDE e docente das Faculdades Integradas Campos Salles. É autora colaboradora na Editora Oxford do Brasil desde 2011. Foi professora monitora PAE no Departamento de História da FFLCH-USP (2005). Lecionou História, Sociologia e Filosofia nos ensinos Fundamental e Médio entre 2001 e 2015. Foi membro do Conselho Consultivo da ANPUH-SP de 09/2014 a 09/2016.

Prof. Me. Viviane Mendes

Mestre em Comunicação, Inovação e Comunidades (ênfase em TV Digital e TV 3D) pela USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Pós-graduada em Comunicação Televisiva pela UNIBAN – Universidade Bandeirante de São Paulo. Graduada em Jornalismo e Radialismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Tem experiência em assessoria de comunicação e imprensa e redação; roteiro, reportagem, produção de TV, WebTV, documentários e vídeos institucionais; direção de programas, organização de eventos especiais e institucionais e gestão de pessoas; produção de conteúdo mobile e social media para canais de TV (TV Record e Rede Família) e produtoras de vídeo e revistas (Editora Minuano). É pesquisadora concentradas nos temas: mercado de rádio e TV e produção de conteúdo para rádio e televisão.

Prof. Me. Lina Moreira

Mestre em Comunicação Mercadológica e Doutoranda em aplicações de realidade aumentada para pequenos negócios pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou na gerência de comunicação e marketing da Faculdade Zumbi dos Palmares, onde implementou, coordenou e foi responsável pelo curso de Publicidade e Propaganda – o primeiro com foco no afroempreendedorismo. Lecionou na Universidade Metodista de São Paulo, na Faculdades Torricelli e Anhanguera (Guarulhos). Atualmente está em atividade na Faculdade Campos Elíseos e Faculdade Campos Salles. Além da docência, é curadora do primeiro evento de visibilidade do país a reunir mais de 30 profissionais negros do mercado de comunicação, tecnologia e internet que favoreceu a implementação da lei municipal do Afroempreendedor.