VISÃO, MISSÃO E VALORES

Home - VISÃO, MISSÃO E VALORES

Faculdade Paulista de Comunicação (FPAC)

A Faculdade Paulista de Comunicação tem como missão o desenvolvimento humano e social de alunos, professores, funcionários e comunidade, contribuindo para a formação ética e solidária de profissionais competentes, humana e cientificamente, mediante a produção e disseminação do conhecimento, da arte e da cultura, a integração entre a Instituição e a sociedade, a interdisciplinaridade e a articulação do ensino, pesquisa e extensão.

A Faculdade Paulista de Comunicação pretende ser um Centro de excelência em educação superior, creditado como instituição de referência nacional no ensino, pesquisa e extensão. Sua visão está claramente definida como sendo uma instituição que deseja estar estreitamente vinculada ao mercado e manter uma íntima relação com todas as empresas da Grande São Paulo do setor de comunicações.

A formação ética e política e o aperfeiçoamento das habilidades e das competências profissionais são valores norteadoras dessa missão. A Faculdade Paulista de Comunicação considera como valores primordiais:

I. A pessoa humana, como sujeito-cidadão democrático;
II. Relação aluno–professor, respeitosa e harmônica;
III. Vivência comunitária, como canal de desenvolvimento do indivíduo e da coletividade;
IV. Dinamismo docente, fomentador do processo consciente e crítico de desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes do alunado, gerador de seu próprio crescimento profissional e como ser humano;
V. Idoneidade e ética, como atributos inerentes ao ser humano e norteadores do processo de formação da cidadania;
VI. Capacidade técnica, fator indispensável na profissionalização das funções acadêmicas do educador e na formação do educando;
VII. Pluralismo de ideias enquanto respeito à universalização do saber e ao livre arbítrio do ser pensante.