Prova On-line pelo computador ou dispositivo móvel |

INSCREVA-SE AGORA!

Administração

Sobre o curso

Com foco principal em planejar, organizar e gerenciar, o profissional formado em Administração tem como objetivo elaborar estratégias para melhorar o desempenho da empresa, aumentando o lucro, evitando desperdícios e reduzindo os custos. 

O mercado profissional é amplo, uma vez que o administrador pode trabalhar em empresas privadas, órgãos públicos e no terceiro setor. Além disso, pode atuar prestando consultorias ou ter o seu próprio negócio.

Campus LAPA

paulista

BACHARELADO

formação integral

8 semestres

Matutino e Noturno

COMO É?

O curso de Administração forma profissionais com visão de organização, responsabilidade social e empreendedores. É um curso da área de Humanas e tem formação multidisciplinar, com disciplinas como: teoria organizacional, marketing, finanças, recursos humanos e produção.

LABORATÓRIOS

Laboratório de informática com programas e equipamentos compatíveis com as atividades educacionais do curso.

MERCADO DE TRABALHO

Ao escolher o curso de Administração, o profissional pode atuar em diversas atividades como:

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Cada vez mais requisitado pelo mercado, o administrador público é essencialmente um planejador: ele gerencia organizações do setor público em nível governamental, em agências federais, estaduais ou municipais, nas empresas ligadas ao terceiro setor ou em organizações não governamentais.

AGRONEGÓCIO E AGROPECUÁRIA 

Este profissional define as estratégias que serão utilizadas ao longo da safra. Ele planeja a produção determinando quais são os serviços que serão utilizados para a criação dos rebanhos ou para a produção agrícola; estabelece quantos funcionários serão contratados para cada safra, verifica os custos da produção e define o valor final do produto.

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Por meio de registro e controle das receitas, o contador planeja, coordena e controla todos os registros de uma empresa. Ele ainda interpreta eventos econômicos e fornece informações aos dirigentes da organização com o intuito de ajudar a direção na tomada de decisões.

COMÉRCIO EXTERIOR 

Além de analisar as tendências do mercado e identificar as necessidades da empresa em que trabalha e de seus clientes ou fornecedores no exterior, o profissional de comércio exterior também elabora estratégias de negócios e marketing que visam à lucratividade do negócio e define os meios de transporte mais favoráveis para a transação.

EMPREENDEDOR

Avalia as oportunidades, a concorrência e a gestão dos recurso humanos, bem como define estratégias de criação e direção de um negócio.

LOGÍSTICA

Implanta e administra o fluxo de produção de uma empresa, desde a compra e estocagem do produto à distribuição da mercadoria nos pontos de venda.

MARKETING

O profissional traça e executa estratégias para alcançar os objetivos que a empresa deseja atingir, como lealdade à marca, boa imagem do produto e lucratividade. Um dos principais objetivos do marketing é estimular a venda de produtos e serviços, detectando e aproveitando as oportunidades do mercado, em busca de satisfazer o cliente e conseguir o retorno para uma marca, empresa ou até mesmo pessoa.

SISTEMA DE INFORMAÇÃO

Além de atualizar os equipamentos e programas necessários para a empresa, pode gerenciar os sistemas de tecnologia de informação.

VENDAS

Planeja e otimiza as vendas na organização, bem como negocia os preços, as condições de pagamento e os programas necessários ao negócio.

A FPAC (Faculdade Paulista de Comunicação) é uma Instituição pertencente ao grupo Campos Salles. Localizada na Av. Paulista, 2200, em frente ao Metrô Consolação, a FPAC conta com laboratórios e estúdios audiovisuais de última geração e é considerada, segundo avaliação recente do MEC, uma das melhores do Brasil na área da Comunicação.

DISCIPLINAS

COORDENAÇÃO

Prof. Dario Djouki

Mestre em Administração pela Universidade Paulista. Especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela UniSantanna e MBA em Recursos Humanos pela Universidade de São Caetano do Sul. Graduado em Administração pela Universidade São Judas Tadeu. Experiência profissional de mais de 25 anos na área de Supply Chain, Comércio Exterior, Gestão de Pessoas e Processos, atuando em empresas como Grupo Gerdau e Grupo Votorantim. Experiência em compras nacionais e internacionais, Capex, procedimentos de importação e exportação, gestão e treinamento de equipes de compra, comércio exterior e gestão de Capex, revisando processos, criando indicadores (KPIs), com foco no cliente interno e outros stakeholders. Docente das disciplinas de administração, comércio exterior, gestão da inovação, marketing, gestão comercial, logística internacional. Instrutor de cursos livres na área de comércio exterior, suprimentos, negociação e gestão empresarial. Experiência de atuação internacional no diligenciamento de projetos greenfield de grande porte e strategic sourcing, buscando fornecedores, desenvolvendo novos produtos e insumos na área de Supply Chain.

VAGAS ESGOTADAS

Próximas turmas em
Fevereiro de 2021