Com foco principal em planejar, organizar e gerenciar, o profissional formado em Administração tem como objetivo elaborar estratégias para melhorar o desempenho da empresa, aumentando o lucro, evitando desperdícios e reduzindo os custos.
O mercado profissional é amplo, uma vez que o administrador pode trabalhar em empresas privadas, órgãos públicos e no terceiro setor. Além disso, pode atuar prestando consultorias ou ter o seu próprio negócio.
Campus LAPA
paulista
BACHARELADO
formação integral
8 semestres
Matutino e Noturno
O curso de Administração forma profissionais com visão de organização, responsabilidade social e empreendedores. É um curso da área de Humanas e tem formação multidisciplinar, com disciplinas como: teoria organizacional, marketing, finanças, recursos humanos e produção.
Laboratório de informática com programas e equipamentos compatíveis com as atividades educacionais do curso.
Ao escolher o curso de Administração, o profissional pode atuar em diversas atividades como:
Cada vez mais requisitado pelo mercado, o administrador público é essencialmente um planejador: ele gerencia organizações do setor público em nível governamental, em agências federais, estaduais ou municipais, nas empresas ligadas ao terceiro setor ou em organizações não governamentais.
Este profissional define as estratégias que serão utilizadas ao longo da safra. Ele planeja a produção determinando quais são os serviços que serão utilizados para a criação dos rebanhos ou para a produção agrícola; estabelece quantos funcionários serão contratados para cada safra, verifica os custos da produção e define o valor final do produto.
Por meio de registro e controle das receitas, o contador planeja, coordena e controla todos os registros de uma empresa. Ele ainda interpreta eventos econômicos e fornece informações aos dirigentes da organização com o intuito de ajudar a direção na tomada de decisões.
Além de analisar as tendências do mercado e identificar as necessidades da empresa em que trabalha e de seus clientes ou fornecedores no exterior, o profissional de comércio exterior também elabora estratégias de negócios e marketing que visam à lucratividade do negócio e define os meios de transporte mais favoráveis para a transação.
Avalia as oportunidades, a concorrência e a gestão dos recurso humanos, bem como define estratégias de criação e direção de um negócio.
Implanta e administra o fluxo de produção de uma empresa, desde a compra e estocagem do produto à distribuição da mercadoria nos pontos de venda.
O profissional traça e executa estratégias para alcançar os objetivos que a empresa deseja atingir, como lealdade à marca, boa imagem do produto e lucratividade. Um dos principais objetivos do marketing é estimular a venda de produtos e serviços, detectando e aproveitando as oportunidades do mercado, em busca de satisfazer o cliente e conseguir o retorno para uma marca, empresa ou até mesmo pessoa.
Além de atualizar os equipamentos e programas necessários para a empresa, pode gerenciar os sistemas de tecnologia de informação.
Planeja e otimiza as vendas na organização, bem como negocia os preços, as condições de pagamento e os programas necessários ao negócio.
A FPAC (Faculdade Paulista de Comunicação) é uma Instituição pertencente ao grupo Campos Salles. Localizada na Av. Paulista, 2200, em frente ao Metrô Consolação, a FPAC conta com laboratórios e estúdios audiovisuais de última geração e é considerada, segundo avaliação recente do MEC, uma das melhores do Brasil na área da Comunicação.
Prof. Me Ricardo Portiolli Gomes
Coordenador de Curso de Administração de Empresas e Adjunto dos cursos de Tecnógos Superior 2021 - FICS - Faculdade Campos Salles - Coordenador dos cursos de Gestão de Negócios 2021 - ETEP - Centro Universitário ETEP - Coordenador dos Cursos de Gestão e Negócios 2021- UNIBTA - Centro Universitário UNIBTA - Coordenador dos Cursos de Gestão de Negócios 2020 - 2021 - FASP - Faculdade de Santana de Parnaíba - Coordenador Geral - Cursos Administração, Pedagogia e Tecnólogos em Gestão de Tecnologia de Informação, Gestão em Marketing e Gestão Recursos Humanos. 2020 - ATUAL - FAEESP Itapevi - Faculdade Aliança Educacional do Estado de São Paulo 2015 - ATUAL - Diretor Pedagógico - Instituto Portiolli Educacional 2014 - 2020 - Professor - Curso Graduação em Administração - Centro Universitário Sumaré. 2011- 2018 - Coordenador e Professor do curso de Administração de Empresa da Faculdade da Aldeia de Carapicuíba- FALC Sócio - Diretor da Consultoria e Educacional Formação Acadêmica: 2012 - Mestre em Psicologia Educacional - ( linha) Representatividade e formação profissional do aluno Administração de Empresa (PÓS) Docência do Ensino Superior (2011) * (PÓS) MBA - Gestão Empresarial Integrada / Didática de Curso Superior (2009 )* Bacharel : Administração de Empresa com Ênfase em Comércio Exterior (2005).* Outras Atribuições : Gestor de Projetos para prospecção e representante Administrativo do departamento de marketing e de relacionamento social da faculdade da Aldeia de Carapicuíba Consultor/ Auditor na área do Sistema da Gestão da Qualidade - Atuação na área de produtos.
Faculdade Paulista de Comunicação: Av. Paulista, 2200, 12º andar. Consolação, São Paulo, SP.