Professores de alto nível e 100% comprometidos com os nossos alunos.
Nosso corpo docente é composto por profissionais com excelente formação acadêmica, larga experiência em sala de aula e pesquisa, bem como por executivos de mercado que atuam em renomadas empresas, aproximando o aluno das necessidades e melhores práticas organizacionais.
Graduado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2009) e pós-graduado em Comunicação e Marketing pela Universidade Cruzeiro do Sul e Metodologias Ativas do Ensino Superior pela Faculdades Integradas Campos Salles, trabalho com vídeo desde os 16 anos de idade. Já passei por produção, gravação e edição de vídeos de casamento; produção de programas de rádio; produção, cinegrafista e edição de programa educacional para TV; produção e operação de vídeos ao vivo para grandes empresas como Itaú, HP, Unimed e outras, e cheguei até montar a minha própria agência de comunicação, chamada Agência WTF, gerenciando projetos de vídeos para a internet de empresas como Microsoft, Xbox, Warner e tendo parceiros como Burguer King, Rexona e Duracell. Na área acadêmica, leciono disciplinas relacionadas a produção artística, como Fotografia, Roteiro, Produção e Edição para os cursos de Rádio, TV e Internet, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda na Faculdade Paulista de Comunicação.
Graduada em Administração de Empresas com especialização em Comércio Exterior (1996) pela Universidade Paulista. Com mais de 20 anos de atuação no mercado corporativo. Em meados de 2014, optei por seguir apenas com a prática docente. Tenho Mestrado (2011) e Doutorado (2018) em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo- USP. Sou professora de graduação das Faculdades Integradas Campos Salles; ministro as disciplinas de Lógica Jurídica e História do Direito, Ciência Política e Teoria Geral do Estado para o curso de Direito, bem como supervisiono e assessoro todos os alunos de nonos e décimos semestres de graduação em Direito quanto às questões voltadas à metodologia científica de suas pesquisas de conclusão de curso. Também leciono para o núcleo de Negócios, Marketing Internacional, Trade Marketing, Marketing Social e Ambiental e Modelos de Negociação para os cursos de Administração de Empresas e Gestão de Marketing
Doutora e Mestre em Educação: Currículo, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especialista em Educação à Distância pelo Centro Universitário Senac RJ (2006), Graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Bernardo do Campo, SP (2001), Professora convidada da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), membro dos grupos de pesquisa: Projeto Laboratório de Pesquisa em Educação Digital - LAPED (PUC-SP), Projeto de Pesquisa " O Currículo do Século XXI: a integração das TIC ao currículo - inovação, conhecimento científico e aprendizagem, ambos pela PUC-SP, Projeto "Formação de educadores com suporte em meio digital PUC-SP" e Projeto "Fio Condutor para Metodologia Ativa".
Mestre em Administração pela Universidade Paulista - UNIP. Graduação em Administração pela Universidade São Judas Tadeu (1999), Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela UniSantanna, MBA em Recursos Humanos pela Universidade de São Caetano do Sul e Pós Graduado em Metodologias Ativas para Educação - Faculdades Integradas Campos Salles. Experiência profissional de mais de 25 anos na área de Supply Chain, Comércio Exterior, Gestão de Pessoas e Processos, atuando em empresas como Grupo Gerdau e Grupo Votorantim. Experiência em compras nacionais e internacionais, Capex, procedimentos de importação e exportação, gestão e treinamento de equipes de compra, comércio exterior e gestão de Capex, revisando processos, criando indicadores (KPIs), com foco no cliente interno e outros stakeholders. Docente das disciplinas de administração, comércio exterior, gestão da inovação, marketing, gestão comercial, logística internacional. Instrutor de cursos livres na área de comércio exterior, suprimentos, negociação e gestão empresarial. Coordenador dos cursos de Gestão Comercial e Marketing nas Faculdades Integradas Campos Salles Experiência de atuação internacional no diligenciamento de projetos greenfield de grande porte e strategic sourcing, buscando fornecedores, desenvolvendo novos produtos e insumos na área de Supply Chain
Diretor de Projetos da AbrapCoaching. Professor Assistente Especialista, Faculdade Integradas Campos Salles, SP, 2015 - atual. Professional Coaching, Cenacoaching, SP, 2015. Mestrado em Administração de Recursos Humanos, PUC MInas, MG, 2013 - interrompido em 2014. Especialização em Inovação pela Universidade da Califórnia - Berkeley, 2013. MBA Internacional em Recursos Humanos - Desenvolvimento Organizacional e Consultoria Interna, BI Internacional, SP, 2013. Graduado em em Processos Gerenciais, pela Fundação Getúlio Vargas. Experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação para Sistemas, Subsistemas e Processos de Recursos Humanos. Especialista em RPA - Robot Process Automation. Membro Voluntário Associado do Meu Futuro Digutal.
Possui graduação em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1987) e Pedagogia pela Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras (2019), mestrado em Engenharia de Materiais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2000) e doutorado em Tecnologia Nuclear pela Universidade de São Paulo (2005). Arbitro das revistas: Revista Produção Online (1676-1901), - Revista Ciências Exatas (1516-2893), SIMPOI_ FGV, professor do Centro Universitário Estácio, Universidade de Guarulhos. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Engenharia de Materiais e Metalúrgica, atuando principalmente em células a combustível, catalisadores, nano-catalisadores, utilização do etanol em células a combustível.Docência em universidades e faculdades desde 1988 nas áreas de engenharia e administração, atuando mas áreas de gestão empresarial, empreendedorismo e novos negócios, Logística e cadeia de suprimentos. Atuando como diretor da FV Escola de Negócios desde 2009 nas áreas de tecnologia e educação, sendo responsável por todas as funções administrativas.
Mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP (2003); Graduado em Filosofia pelo Centro Universitário Assunção - UNIFAI - SP (1985). Foi organizador do evento cultural Café Filosófico no Trianon, durante 12 anos. Tem experiência na área de Filosofia e de Antropologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Comunicação, Longevidade, Futebol, Religião e Política.
Possuo graduação em Química - Licenciatura (2010) e Bacharelado (2011) pela Universidade Guarulhos. 3º lugar na IX Jornada de Iniciação Científica-UnG em 2011, tenho experiência na área da educação, ministrando, atualmente, aulas para o Ensino Médio de Química e Física na rede particular de ensino e presto tutoria EaD para o grupo Campos Salles. Possuo vários cursos de aperfeiçoamento e fui tutor de diferentes disciplinas no período de graduação (Cálculo diferencial e integral, Física e Química Orgânica). Especialista em Química pelo curso de Lato Sensu em Química pelas Faculdades Oswaldo Cruz (2014) e Especialista em Ensino de Química pela Universidade Cruzeiro do Sul (2016). Mestre em Nanociências e Materiais Avançados pela Universidade Federal do ABC e ministrante e avaliador do curso de extensão Tecnologia e Cultura no Ensino de Química da UFABC. Atuante no Grupo de Discussão sobre Ciências na Educação Básica e Vestibulares, coordenado pelo Colégio Bandeirantes. Participante das discussões nas mudanças estruturais e programáticas da FUVEST.
Atualmente é supervisor de produção audiovisual em uma agência extracurricular universitária chamada TV Anhembi, já trabalhou como fotógrafo corporativo para grandes empresas do ramo farmacêutico e atuou por quatro anos como técnico de fotografia e vídeo dentro dos estúdios de comunicação da Universidade Anhembi Morumbi. Formado em Comunicação Social com ênfase em Rádio e Televisão pela Universidade Anhembi Morumbi e Mestre em Comunicação pela mesma instituição.
Possui graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade Luzwell (1992) e mestrado em Administração Financeira pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1997). Tem ampla experiência no gerenciamento de atividades administrativas e financeiras, devido a participação em uma grande variedade de atividades que exigem organização eficaz e habilidade no planejamento para a realização das metas. Vale ressaltar que leciona disciplinas da área financeira, contábil, controladoria e planejamento estratégico e orçamentário para cursos de graduação, pós graduação, MBA e cursos livres. Também presta serviços de consultoria financeira, sendo especialista no desenvolvimento do capital humano e modelagem de processos organizacionais, objetivando tornar as empresas mais competitivas e eficazes.
Possui graduação em Design Gráfico pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (2010) e pós-graduação (Latu Sensu) em Branding e Gestão de Marcas pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Atualmente é professor especialista na faculdade Campos Sales atuando no curso de Publicidade e Propaganda, onde também coordena projetos multidisciplinares.Tem experiência na área de Comunicação, Design e Gestão de Marcas, tendo atuado em agências de publicidade, nas áreas de direção de arte e coordenação criativa de campanhas. Hoje atua principalmente na área de direção de arte em projetos de design, desenvolvendo e atuando em projetos de comunicação no mercado.
Doutora em Cultura Empreendedora e Inovação com foco na inspiração como estratégia de comunicação do novo, mestre em Ética Publicitária ambos pela Universidade Metodista de São Paulo. Especialista em Marketing Digital e graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Integrante do grupo de pesquisa C.O.R.T.E Comunicação e Retóricas do Trabalho, do Consumo e do Empreendedorismo, liderado pelo Prof. Dr. Vander Casaqui e vinculado ao PósCom UMESP. Sócia-fundadora da GENYZ - consultoria de Projetos e Pesquisa de Inovação em 3D para o mercado de Moda. Integrante da empresa em rede The Forest, especializada em consultorias com foco em empresas que visam criar cultura de consciência em criar vínculos emocionais com quem interage. Conto com 15 anos de experiência em sala de aula em disciplinas de Marketing, Planejamento, Metodologia de Pesquisa e liderança de projetos integrados. Implementei, coordenei o curso de Publicidade e Propaganda com foco no afroempreendedorismo, no único projeto socioeducacional da América Latina de inclusão de afrobrasileiros no mercado de trabalho e educação, a Faculdade Zumbi dos Palmares. Mentora voluntária em projetos de inclusão de mais negros no ecossistema de Startups e Ensino Superior nos projetos: Startupweekend Diversidade e Mestres Pretos.
Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1984) e mestrado em Mestrado pelo Centro Universitário pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP (2005). Atualmente é professor da ASSOCIAÇÃO EDUCATIVA CAMPOS SALLES. Tem experiência na área de Administração e Tecnologia, com ênfase em Administração da Produção e Logística, atuando principalmente nos seguintes temas: processos, planejamento de vendas e produção, qualidade, pesquisa operacional, gestão de logística e cadeia de suprimentos.
Jornalista. Docente. Design de Interiores. Especializações: ¹ Docência em Ensino Superior. ² Comunicação, Produção de Ambientes. ³ Metodologias Ativas. Atual Docente nas áreas de Comunicação RTVI (Rádio, TV e Internet) e professora tutora e conteudista do EAD (Educação à Distância) nas instituições: FPAC (Faculdade Paulista de Comunicação); FICS (Faculdades Campos Salles); ETEP (Centro Universitário) e Unibta (Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada). Como Docente acumulou experiências de janeiro/2014 a agosto/2014.
Contador Forense experiente, com amplo conhecimento sobre contabilidade e administração financeira comercial. Apto a realizar perícias e auditorias contábeis e a auxiliar em investimentos de negócios e avaliações de riscos. Capaz de realizar investigações especiais para o combate e prevenção de fraudes e perdas.
Publicitário, mestre e doutorando em Comunicação Social pela UMESP (Universidade Metodista de São Paulo, desde fev/2017), bolsista CNPq; MBA pela universidade corporativa do BankBoston e Rotman School (University of Toronto); membro do Grupo de Pesquisa CORTE - Comunicação e Retóricas do Trabalho, do Consumo e do Empreendedorismo da UMESP. Graduado em comunicação social, com habilitação em publicidade e propaganda (Anhembi Morumbi). Atuou por quase 30 anos nas áreas de marketing de grandes marcas, como Itaú, BankBoston, BrasilPrev, Folha de S.Paulo e Editora Abril, sendo seis anos vividos intensamente no desenvolvimento e manutenção de uma cultura de inovação no Itaú Unibanco, como especialista e gerente de inovação. Nessa jornada, teve o auxílio de consultorias como IDEO, Live Work e Box 1824, e esteve à frente de programas de engajamento e cultura, que incluía capacitação metodológica em inovação, conferências, rodas de conversas, competições de ideias, tendências, ativação de espaços de cocriação, workshops, sprints e projetos. Atualmente é consultor e professor de publicidade e propaganda e marketing (design thinking, criação e redação publicitária, comunicação digital e integrada) para alunos da Faculdade Paulista de Comunicação e do Centro Universitário Ítalo Brasileiro, em SP. É também professor convidado de branding, no SENAC e na Faculdade Impacta, e design thinking no Centro Universitário Belas Artes. Contato: marcos.giannotti8@gmail.com
ESPECIALISTA EM COMUNICAÇÃO INTERNA Experiência em setores de tecnologia, varejo online, agronegócio, indústria, química e saúde. Mais de 10 anos de experiência em Comunicação Empresarial (interna e externa). Planejamento estratégico de comunicação para grandes empresas, alinhando objetivos de comunicação aos objetivos de negócio. Desenvolvimento e implantação de indicadores, políticas e mensuração de resultados em comunicação. Elaboração e gerenciamento de políticas e diretrizes de comunicação. Gestão de campanhas de engajamento e projetos de cultura e valores organizacionais. Experiência em gerenciamento de equipe e em projetos interdepartamentais em empresas.
Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e bacharel em Comunicação Social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Com diversos cursos de especialização e atualização (em fotografia, cinema, produção audiovisual, comunicação digital entre outros), atua como coordenador e professor dos cursos de Rádio, TV e Internet e do Tecnólogo em Produção Publicitária na Universidade Anhembi Morumbi. É membro do Grupo de Pesquisa em Comunicação e Criação nas Mídias - CCM (PUC-SP). Iniciou a carreira docente em 2004, atuando em diversas Instituições de Ensino Superior como Professor, Coordenador de Curso e Diretor Acadêmico. No âmbito profissional, trabalhou em agências de publicidade, produtoras audiovisuais e no desenvolvimento de projetos nas áreas da Comunicação, Cultura, Tecnologia e Educação.
Possui graduação em Matematica pela Faculdade de Filosofia Ciencias e Letras de Santo Andre (1987), especialização em Sistemas de Informação pela Faculdade de Filosofia Ciencias e Letras de Santo André (1993) e mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999). Atualmente é professor da Instituição FICS - Faculdades Integradas Campos Salles, unidade Lapa; Leciono disciplinas ligadas a área Financeira, Gestão Financiera, Planejamento Orçamentário. Coordenador dos Cursos de Administração Campus Lapa
Engenheiro eletrônico graduado pela UNICAMP, é mestre em Educação, Arte e História da Cultura na Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde estudou a instalação Poème Électronique, de Le Corbusier, Edgard Varèse e Iannis Xenakis e doutor pelo Instituto de Artes da UNESP, com pesquisa sobre a questão do acaso na arte sonora. Integra o coletivo de arte [+zero], desenvolvendo obras nas áreas de arte computacional, arte digital, sound art, performances e instalações. Participou de exposições em diversas cidades do Brasil e em Colônia (Alemanha), Londres (Inglaterra), Linz (Áustria) e Arad (Romênia). Docente desde 2005, já ministrou ou ministra aulas em instituições como PUC/SP, Cogeae/PUC, Belas Artes, FAM, Faculdade Impacta de Tecnologia, Faculdades Oswaldo Cruz e Unifieo. Tem experiência docente nos cursos de Design, Multimeios, Produção Audiovisual, Produção Multimídia, Jornalismo, Estéticas Tecnológicas e Rádio e TV. Atua nas áreas de história da arte, arte computacional, soundart, roteiros hipermidiáticos, criação web, hipermídia, novas mídias, linguagem sonora, jornalismo on-line e design sonoro.
Publicitário especialista em gestão de negócios com foco em marketing e comunicação. Atualmente é diretor da Faculdade Roberto Miranda, professor do curso de Marketing da Universidade Ibirapuera e professor do curso de comunicação da Faculdade Paulista de Comunicação. Foi sócio-proprietário da agência Full Haus Comunicação, atuando no planejamento, criação e execução de campanhas publicitárias online e offline.
Doutora e mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), com pesquisa na área de Mídia, Gênero e Religião. Membro do Grupo de Estudos MIRE - Mídia, Religião e Cultura/Grupo de Pesquisa Comunicação e Religião da Intercom. Graduada em Letras - português, inglês e respectivas literaturas pela FSA -Fundação Santo André (1998). Pós-graduada em Metodologia do Ensino na área de Língua Portuguesa, na mesma instituição (2001). Pós-graduada em Práticas e Vertentes do Ensino Aprendizagem da Língua Portuguesa e da Literatura pela Uninove - Centro Universitário Nove de Julho (2008). Pós-graduada em Metodologias Ativas pela Campos Salles (2020), Professor de Comunicação e Língua Portuguesa da Faculdade Paulista de Comunicação (FPCA). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa e Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: produção textual, análise do discurso, oratória e gramática normativa.
Mestre em Psicologia Social, pelo Instituto de Psicologia, da Universidade de São Paulo (IP/USP) e Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo (ECA/USP) com trabalhos publicados na área dos Estudos dos Efeitos dos Meios de Comunicação de Massa. Atua como Redator Publicitário, Consultor Mercadológico, Consultor em Métodos Lúdicos de Treinamento de Recursos Humanos, Coordenador de Pesquisa de Mercado, Pesquisador Acadêmico no Grupo de Pesquisa em Efeitos da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e Professor Universitário de Pesquisa Acadêmica e Executiva, Negociação, Ética, Comunicação e Cultura, Estética e História da Arte, Gestão Comercial e Gestão em Marketing. Também atuei como Coordenador do Bacharelado em Publicidade e Propaganda, e do CST em Produção Audiovisual, ambos na Universidade Anhanguera de São Paulo, Campus São Bernardo do Campo (UNIAN-ABC), e atualmente leciono na Faculdade Paulista de Comunicação, sendo responsável pelas disciplinas de Marketing, Pesquisa de Mercado, Planejamento de Campanha Publicitária, Redação Publicitária, Redação e Design par Relações Públicas, Criação, Gestão e Produção de Conteúdo Transmídia, Estratégias de Gamiifcação Aplicadas à Comunicação, e tanto Pesquisa Aplicada quanto Criação e Produção para Trabalhos de Conclusão de Curso, as quais participam das grades curriculares dos cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, e Rádio, TV e Internet da referida Instituição;
Possui GRADUAÇÃO em MATEMÁTICA pelo Centro Universitário São Camilo, MESTRADO em Educação pela Universidade de São Paulo na Faculdade de Educação (USP) e ESPECIALIZAÇÃO em Novas Tecnologias no Ensino da Matemática pela Universidade Federal Fluminense (UFF). É autor do livro Manual de Matemática: conceitos básicos para nivelamento - Edifieo, 1º e 2º Edição. Foi professor, durante 8 anos, de Estatística Aplicada, Matemática Aplicada, Matemática Financeira e Metodologia de Pesquisa do Centro Universitário Fieo (UNIFIEO) atuando no Departamento de Ciências Administrativas e Negócios. Pela mesma instituição foi membro do Núcleo Docente Estruturante (N.D.E) do curso de Comércio Exterior e Negócios Internacionais e tutor do N.E.D (Núcleo de Ensino a Distância - EAD).
Mestre em Ciências Sociais e Política pela Pontifícia Universidade Católica desde 2013. Pós Graduada/Especialista em Jornalismo Social por meio da Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão da PUC-SP (COGEAE) em 2006. Licenciatura em Sociologia pelo Programa de Formação de Docentes (2019). Graduação em Comunicação Social/ Relações Publicas pela Faculdade Cásper Líbero (1989). Atua como consultora contratada para políticas públicas, pesquisadora e educadora no Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC/SP. Larga experiência na área de Comunicação pública, politica e institucional. Docente convidada para ministrar a disciplina Mídia e Segurança Pública no programa de Pós Graduação para o Cogeae da PUC/SP. Presta consultoria em Projetos Sociais nos seguintes temas: violência, comunicação, segurança pública, direitos humanos, educação, terceiro setor, entre outros.
Mestra em Psicologia Educacional pelo Centro Universitário FIEO - UNIFIEO, Especialista em Gestão de Negócios e em Serviços pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Especialista em Docência do Ensino Superior pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Turismóloga pela Faculdade SENAC. Atualmente, desenvolve consultorias empresariais das áreas de: Planejamento Estratégico, Gestão, Gestão de Pessoas, Atendimento, Facilities, Secretarial, Eventos, Turismo e Viagens Corporativas. É professora universitária nos níveis de Bacharelado e Tecnólogo. Além disso, atua nos cursos de Especialização em Docência do Ensino Superior e Especialização em Educação a Distância EAD da Faculdades Integradas Campos Salles. Atualmente, desenvolve consultorias empresariais das áreas de: Gestão, Atendimento, Secretarial, Eventos e Viagens Corporativas. Suas áreas e temas de interesse são: Administração e Logística: Movimentação e Armazenagem; Transporte e Seguro no Comércio Exterior; Logística Integrada; Planejamento Estratégico; Gerenciamento de Serviços; Administração da Produção e Operações; Recursos Materiais e Patrimoniais; Gestão da Cadeia de Suprimentos; Plano de Negócio. Marketing: Distribuição e Trade Marketing; Fundamentos de Marketing. Psicologia: Representações Sociais; Comunicação Empresarial. Recursos Humanos: Saúde e Segurança no Trabalho. Secretariado: O profissional de secretariado como Gestor de Resultados; Técnicas Secretariais. Turismo: Gestão de Viagens Corporativas e Eventos.
Graduado em Comunicação Mercadológica (2008), pós graduado em Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo (2013) e Mestre em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo (2017) Atualmente é Professor no curso de Comunicação Social na Faculdade Zumbi dos Palmares e professor do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Paulista de Comunicação.
Pós-Doutora em História pela FFLCH-USP. Doutora (Doutorado Direto) em História Social pela FFLCH-USP. Especialista em Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia, História e Cultura Afro-Brasileira, Antropologia Brasileira e Direitos Humanos. Bacharel em História pela Universidade de São Paulo e Licenciatura em História pela Universidade de São Paulo. Licenciatura em Pedagogia pelas Faculdades Integradas Campos Salles (FICS). Coordenação e Docência nos Cursos de História e Geografia da Faculdade Sumaré. Docente no Curso de Pedagogia nas Faculdades Integradas Campos Salles (FICS) e nos cursos de Comunicação na Faculdade Paulista de Comunicação (FPAC). Docente nos cursos de graduação e pós-graduação da Centro Universitário FAM (FAM) e coordenação de projeto de extensão. Professora do Centro Universitário Sant?Anna e monitora PAE no Departamento de História da Fac. de Filosofia, Letras e Ciências Humanas ? USP, em 2005. Experiência na área de História, com ênfase em História Regional do Brasil, Historiografia e História do Brasil Contemporâneo, África e cultura Afro-brasileira, Ensino de História, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, cultura brasileira, história cultural, didática do ensino de História e uso de tecnologias na e para a educação. Membro do NDE - Núcleo Docente Estruturante, na Faculdade Sumaré, no Centro Universitário Sant'Anna e nas Faculdades Integradas Campos Salles, nos cursos de Licenciatura em História, Geografia, Pedagogia e de Música. Autora de livro e capítulos. Colaboradora, parecerista e membro de conselho editorial em Editoras e Revista Acadêmicas. Atuação como tutora, conteudista e professora de cursos EAD. Experiência na Educação Básica como professora de História, Sociologia e Filosofia nos ensinos Fundamental e Médio, na rede privada, desde 2001. Coordenação Pedagógica do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, no Colégio Campos Salles, unidade Chácara, de 2018 a 2020. Membro do Conselho Consultivo da ANPUH-SP de 09/2014 a 09/2016.
Possui Bacharelado em Física pela Universidade de São Paulo (1997), mestrado em Oceanografia Física pela Universidade de São Paulo (2001) e doutorado em Oceanografia Física pela Universidade de São Paulo (2006). É formada em Licenciatura em Física pela Fundação Universidade Virtual do Estado de São Paulo - UNIVESP (2018). É especialista em Metodologia do Ensino da Matemática pela Universidade Estácio de Sá e atualmente cursa Especialização em Docência e Gestão na Educação a Distância também pela Universidade Estácio de Sá. Trabalha como Perita Criminal no Instituto de Criminalística da Superintendência da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo e como Professora Assistente nas Faculdades Integradas Campos Salles (FICS) e Faculdade Paulista de Comunicação (FPAC), ministrando aulas de Matemática Aplicada, Matemática Financeira, Estatística e Métodos Quantitativos nos cursos de Administração e Superiores Tecnológicos em Gestão (Financeira, Comercial, Marketing e Recursos Humanos). Trabalhou como Professora Assistente no Centro Universitário Monte Serrat (UNIMONTE), no curso de Oceanografia.
Mestre em Comunicação Social na Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), especialista em Comunicação Empresarial e bacharel em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela mesma instituição. Trabalhou em agências como redator, social media e analista de mídia, onde era responsável pela produção de relatórios de exposição em mídia para clientes de diferentes portes e setores. Atualmente atua como docente na Faculdade Paulista de Comunicação (FPAC)
Professor das Faculdades Integradas Campos Salles. Doutorando em Direito Empresarial pela Universidade de São Paulo - USP (2019) Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2012) e mestrado em Direito e Constituição pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2014). Foi Professor Professor Colaborador (2012-2014) e Professor Substituto (2014-2016) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e Professor da Faculdade Católica Santa Teresinha (2015-2016). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: Propriedade Intelectual, Direito dos Recursos Energéticos, Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito do Trabalho, Arbitragem, Direito da Inovação e Desenvolvimento.
Mestre em Psicologia Educacional pelo Centro Universitário FIEO (2016), graduado em Administração pelo Centro Universitário FIEO (2013), pós-graduação no Programa Especial de Formação Pedagógica para Professores da Educação Profissional pelo Centro Paula Souza (2016), MBA em Administração de Finanças e Banking com o término (2020) pela UNIP e pós-graduação pelas Faculdades Integradas Campos Salles em Metodologias Ativas com o término (2020). Habilidade de manuseio e configuração do software de aprendizagem Moodle para transmissão e gravação de aulas nas plataformas do Microsoft Teams, youtube, vimeo, jitsi, com a inserção de materiais, exercícios no modelo Enade, provas, banco de questões. Artigo publicado em revista eletrônica do Centro Universitário FIEO (2014), na Revista Eletrônica Faculdade Campos Salles e na revista eletrônica Revista Psicologia Escolar e Educacional editada pela ABRAPEE Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (2017).
Faculdade Paulista de Comunicação: Av. Paulista, 2200, 12º andar. Consolação, São Paulo, SP.