Prezado(a) candidato(a) É um prazer recebê-lo(a) em nossa instituição.
Uma vez pré-selecionado(a) a fazer parte do Programa Universidade para Todos (ProUni), passamos à fase de comprovação das informações prestadas durante a inscrição. Agora, para que sua vaga se efetive, deve comprovar à IES que reúne as condições estabelecidas em lei para se matricular.
Essa é uma fase de muita atenção, pois a falta de algum documento, ou a imprecisão de alguma informação lhe descredenciará do programa. Ao mesmo tempo, feita com calma e lendo o material instrucional com cuidado não será difícil. Vamos te ajudar neste processo fazendo um roteiro que o guiará na montagem da lista de documentos exigida. Vamos ao Passo a passo?
1. Baixe e leia com calma o documento: Checklist das documentações ProUni.
a) Neste arquivo, você terá uma explicação detalhada dos documentos que deverão ser entregues.
b) Separe todos os documentos que são obrigatórios e analise em quais situações você se encaixa.
c) Dê principal atenção às comprovações do seu Grupo Familiar. Por grupo familiar, compreenda todas as pessoas que moram no mesmo endereço que você. Os documentos de todos devem ser entregues
d) Além disso, vale lembrar, que os rendimentos devem ter atenção especial, vez que é pela sua mensuração que você passa a ter direito a bolsa de 50% ou 100%. Não omita ou falsifique informação.
e) Preencha as declarações, a partir do modelo que está a sua disposição, logo mais abaixo.
f) Escaneie todos os documentos em cópia legível. Quando for mais de um, como RGs do grupo familiar, coloque-os todos num mesmo arquivo, sendo um documento por página. Para juntar mais de um PDF use a ferramenta https://smallpdf.com/pt/juntar-pdf.
2. Uma vez de posse de todos os documentos, e com o checklist completo, volte aqui e inicie o processo de subir (fazer upload) os documentos.
a) Separe em uma pasta do seu computador os documentos na ordem que você os separou no checklist
b) Os documentos devem ser escaneados e legíveis;
c) O único formato de arquivo aceito é em PDF
d) Nomeie o arquivo com o nome do documento, para ter clareza do que se trata. Por exemplo *RG_João da Silva*; *CPF_João da Silva*.; RGS_Grupo Familiar_João_da_Silva*
3. O site deixará de receber documentos às 23h59min do dia 29/03. Isso significa que você deverá submeter os documentos antes deste prazo. A IES não se responsabiliza por eventuais instabilidades no sistema próximo a hora de fechamento. A plataforma ficará aberta por 264 horas ininterruptas. Não deixe para a última hora.
a) Tendo em vista as características inerentes ao ambiente da Internet, a FPAC não se responsabiliza por interrupções ou suspensões de conexão ocasionadas por caso fortuito ou de força maior, como por exemplo, inscrições perdidas, atrasadas, incompletas, inválidas, extraviadas ou corrompidas, as quais serão desconsideradas. A FPAC também não será responsável por transmissões de computador que estejam incompletas ou que falhem, bem como por falha técnica de qualquer tipo, incluindo, mas não se limitando, ao mau funcionamento eletrônico de qualquer rede, “hardware” ou “software”, a disponibilidade e acesso à Internet ou ao hotsite do Prouni, assim como qualquer informação incorreta ou incompleta sobre a inscrição e qualquer falha humana, técnica ou de qualquer outro tipo, que possa ocorrer durante o processamento das inscrições, eximindo-se, por conseguinte, de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos e/ou atos.
Faculdade Paulista de Comunicação: Av. Paulista, 2200, 12º andar. Consolação, São Paulo, SP.