VESTIBULAR 2022 (1º SEMESTRE) |

Publicidade e Propaganda

Sobre o curso

O profissional de publicidade e propaganda tem como função criar campanhas e peças publicitárias. Além de pesquisar o perfil do público-alvo, ele apresenta o produto ou serviço ao consumidor, promovendo a venda ou garantindo a boa imagem da marca.

Campus PAULISTA

BACHARELADO

Ensino Híbrido

7 semestres

Matutino e Noturno

COMO É?

Ao fazer o curso de Publicidade e Propaganda o aluno estuda disciplinas como computação gráfica, criação, fotografia, redação publicitária, bem como política, área comercial e institucional. Além disso, o aluno tem aulas de administração e economia.

LABORATÓRIOS

Estúdio de Imagem e Som, Rádio, Ilhas de Edição.

MERCADO DE TRABALHO

Ao escolher o curso de Publicidade e Propaganda, o profissional pode atuar em diversas atividades como:

ATENDIMENTO

Servindo de ponte entre a agência e o cliente; levantando dados para orientar a campanha de divulgação de um produto ou de uma empresa.

CRIAÇÃO

Produzindo campanhas publicitárias levando em conta a análise de pesquisas sobre o mercado consumidor e o produto.

GERENTE DE PRODUTO

Administrando as ações de publicidade e promovendo a venda de um produto.

MARKETING

Planejando e desenvolvendo o produtos ou serviço, estabelecendo estratégias de preço, distribuição e venda.

MÍDIA

Escolhendo os veículos de comunicação mais adequados para realizar uma campanha.

PESQUISA

Obtendo dados sobre o consumidor.

PRODUÇÃO

Fazendo jingles, comerciais e anúncios.

PROMOÇÃO DE VENDAS

Elaborando estratégias e desenvolvendo campanhas de produtos em diversos pontos de venda.

A FPAC (Faculdade Paulista de Comunicação) é uma Instituição pertencente ao grupo Campos Salles. Localizada na Av. Paulista, 2200, em frente ao Metrô Consolação, a FPAC conta com laboratórios e estúdios audiovisuais de última geração e é considerada, segundo avaliação recente do MEC, uma das melhores do Brasil na área da Comunicação.

DISCIPLINAS

Atividades Complementares
Comunicação Digital
Comunicação e Cenários de Carreira
Comunicação e Mídias Digitais
Criação e Direção de Arte
Criação e Produção Aplicada ao Trabalho de Conclusão
Criação e Produção Audiovisual
Criação e Produção de Rádio
Criação, Produção e Gestão de Conteúdo Transmídia
Cultura Brasileira
Design e Criatividade
Educação em Direitos Humanos
Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios
Estágio Supervisionado
Estatística para Comunicadores
Estética e História da Arte
Estudos das Relações Étnico-Raciais
Estudos Sociológicos e Antropológicos
Ética na Comunicação
Etnografia nas Redes Sociais
Filosofia da Comunicação
Fotografia
Fotografia Publicitária
Gestão da Inovação
Gestão de Projeto
História da Comunicação
Legislação e Regulamentação em comunicação
Língua Portuguesa
Língua Portuguesa Aplicada à Comunicação
Linguagem Midiática
Marketing
Mídia para Campanhas Integradas
Pesquisa Aplicada ao Trabalho de Conclusão
Pesquisa de Mercado
Planejamento de Campanhas Publicitárias
Planejamento e Criação em Promoção e Merchandising
Produção Publicitária Audiovisual
Produtos Comunicacionais
Projeto Interdisciplinar
Psicologia do Consumidor
Redação Publicitária
Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Princípios  éticos 
Teorias e Técnicas de Comunicação
Tópicos Avançado em Publicidade e Propaganda
Web Analytics

COORDENAÇÃO

Prof. Miguel Valione Junior

Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e bacharel em Comunicação Social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Atualmente é coordenador e professor dos cursos de Comunicação Social da Faculdade Paulista de Comunicação (FPAC).