FPAC PROPORCIONA AOS ALUNOS UMA OPORTUNIDADE DE ATUAREM COMO RELAÇÕES PÚBLICAS EM SUA AGÊNCIA EXPERIMENTAL
Por Lara Gabrielli
Nascendo da necessidade de proporcionar aos alunos da FPAC uma atuação como Relações Públicas, o RP Lab foi criado e, por meio dessa agência experimental, trabalhos práticos voltados à comunicação interna e externa são desenvolvidos. O projeto permite uma aproximação da realidade profissional que os alunos enfrentarão no mercado de trabalho como a organização de eventos institucionais, prestação de assessoria e consultoria para clientes reais, entre outras funções.
Essa proposta vem com um grande diferencial, pois os alunos são permitidos a desenvolverem a habilidade de gestão, assumindo tal projeto a partir do terceiro ano do curso de Relações Públicas, coordenando, então, as ações dos outros integrantes. E para atender a todas as demandas, a agência é composta por alguns núcleos de atendimentos.
Ver essa foto no Instagram
Núcleo de Eventos:
O núcleo de eventos é liderado pela aluna Danielly Medeiros Alves, do 5º semestre de Relações Públicas. Ele é responsável por planejar e administrar qualquer tipo de evento, seja para a faculdade ou para os seus parceiros, focando sempre no seu bom desenvolvimento.
Núcleo de Conteúdo:
Liderado pelo aluno Andrew Alefy Alves Germano da Silva, do 7º semestre de Relações Públicas, o núcleo de conteúdo é responsável pelo planejamento e produção de conteúdos para as redes sociais, blogs, e para clientes externos. Por meio de cada produção, o núcleo permite que os alunos estejam sempre atualizados sobre o mundo da comunicação.
Núcleo de Relacionamento:
O núcleo de relacionamento tem como líder a aluna Penélope Bakerolov Leite, do 5º semestre de Relações Públicas, e é responsável por promover ações que possam acarretar a interação da instituição com seus públicos (alunos, professores, colaboradores das agências, ou funcionários da faculdade).
Núcleo de Assessoria de Imprensa:
O núcleo recém-formado é liderado pela aluna Renata Monteiro, do 5º semestre de Relações Públicas, e tem grande importância na agência pelo motivo de trazer maior visibilidade à FPAC, incluindo a mesma em veículos externos como sites, blogs, rádios e TV, além de identificar pautas e estabelecer um relacionamento com a imprensa.
Núcleo Bom de Bola, Bom na Escola:
O núcleo é liderado pela aluna Bruna Nogueira da Silva, do 5º semestre de Relações Públicas, e é responsável pela comunicação com um cliente externo, a ONG Bom de Bola, Bom na Escola. Esse atendimento, então, tem como função administrar a rede social da ONG e criar estratégias de comunicação a fim de arrecadar recursos para o crescimento do projeto.
Ficou interessado em saber mais da nossa agência? Siga as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades do projeto 😉