SEMANA DE BOAS-VINDAS – FPAC RECEBE OS ALUNOS COM UMA SEMANA CHEIA DE CONHECIMENTO

Por Lara Gabrielli

Nada melhor do que ser bem recebido (a) em um lugar que amamos, não é mesmo? E na FPAC não foi diferente. Na semana do dia 22 de fevereiro, os alunos foram recebidos com muitas novidades e muito conhecimento, com profissionais da área de comunicação e bate-papos para lá de interativos.

Para aqueles que amam o mundo dos games ou para quem sempre teve a curiosidade de saber o que se passa nas salas dos professores, essa semana foi muito proveitosa. Temas como Princípios da Gestalt nas Artes Visuais, Gameficação como Estratégias de Comunicação, e referências durante a quarentena, foram apresentados. “Os dois dias que participei foram sensacionais e com muitos aprendizados, foi divertido, e o de gameficação particularmente foi bem interessante para alguém como eu que já é ligado a games”, conta Glauco Bueno, aluno do sétimo semestre de Rádio, TV e Internet.

O processo de desenvolvimento da semana de integração

Esse semestre a FPAC decidiu optar pelas tradicionais aulas magnas para recepcionar os alunos, trazendo palestras de profissionais das áreas de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, e Rádio, TV e Internet. Contamos com a participação de Raffael Martins, mestre em Comunicação e pós-graduado em Marketing Estratégico; Nelson Alves Júnior, jornalista e pós-graduado em Fotografia; Silvio Soledade, especialista em Comunicação Social e em Gestão Financeira, vice-presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP); e a participação no Café Filosófico de Fábio Nogueira, doutor em Sociologia (USP), professor na Universidade Estadual da Bahia (UNEB) e Ativista do Movimento Negro do Círculo Palmarino.

Além dos temas abordados, os professores prepararam uma aula mais descontraída, um bate-papo sobre as referências durante a quarentena. “Eu sempre amei a sala dos professores. Desde pequeno eu entrava para tomar um cafezinho, um chá com limão, e pelo motivo dos alunos terem curiosidade sobre o que acontece lá dentro, aproveitamos para fazer esse bate-papo com eles, indicar séries, comentar sobre o BBB e conversar sobre algum produto que consumimos nesse período. ” Comenta Thiérri Parmigiani, mestre e professor de Comunicação da FPAC.

A importância da troca de conhecimento

Um grande legado dessa semana de integração foi a troca de conhecimentos entre os profissionais convidados e os nossos alunos. É por meio dessa troca que enriquecemos o que já temos e até mesmo criamos uma rede de contatos para projetos futuros, a fim de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional. “Eu acho que quem não participou perdeu uma grande oportunidade porque tivemos assuntos interessantíssimos nas nossas aulas magnas. Por isso elaboramos muito bem as atividades dessa semana para que se encaixasse no currículo. Com certeza, quem esteve presente, soube aproveitar bem. ” Opina Thiérri sobre a semana de integração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.