Prova On-line pelo computador ou dispositivo móvel |

INSCREVA-SE AGORA!

Valores Institucionais

Valores primordiais da Faculdade Paulista de Comunicação

VALORES INSTITUCIONAIS

Missão


A Faculdade Paulista de Comunicação tem como missão semear e multiplicar o conhecimento, com finalidade de promover o desenvolvimento humano e social de alunos, professores, colaboradores e comunidade em geral.


Princípios


Os princípios que norteiam o Projeto Político Pedagógico da Faculdade Paulista de Comunicação, além da interdisciplinaridade e contextualização, são:


fortalecimento dos laços de solidariedade e de tolerância recíproca.

formação de valores.

aprimoramento da pessoa humana.

formação ética.

exercício da cidadania.

vincular a educação ao mundo do trabalho e à prática social.

compreender os significados.

ser capaz de continuar aprendendo.

preparar-se para o trabalho e o exercício da cidadania.

ter autonomia intelectual e pensamento crítico.

ter flexibilidade para adaptar-se às novas condições de ocupação.

compreender os fundamentos científicos e tecnológicos dos processos produtivos.

relacionar a teoria com a prática.


A proposta pedagógica da Faculdade Paulista de Comunicação será a aplicação de ambos princípios, axiológicos e pedagógicos, no tratamento de conteúdos de ensino que facilitem a constituição das competências e habilidades valorizadas pela LDB.


Valores Institucionais


A formação ética e política e o aperfeiçoamento das habilidades e das competências profissionais são valores norteadoras da missão. A Faculdade Paulista de Comunicação considera como valores primordiais:


• Zelo à excelência acadêmica em todas as suas áreas de atuação, em especial no ensino, na pesquisa e na extensão;

• Avidez pela Inovação, por identificar e optar por novos caminhos e de criar oportunidades, carreiras e práticas em conformidade com uma visão inovadora e empreendedora;

• Atenção à inclusão. É inegociável o compromisso da Faculdade Paulista de Comunicação com a democratização do acesso ao ensino superior, como forma de superar as desigualdades na Região central de São Paulo. A Faculdade Mantém sempre seus olhos voltados à região na qual está inserida, centro de São Paulo, sem jamais perder de vista a conjuntura maior do país;

• Diligência especial aos processos de gestão democrática, para assegurar o reconhecimento e valoração plena de sua diversidade acadêmica.

• Responsabilidade ética, social e ambiental.

• Foco na aprendizagem do aluno.


Visão de Futuro


A Faculdade Paulista de Comunicação pretende ser reconhecida na cidade de São Paulo e região metropolitana como uma instituição comprometida com a educação integral do aluno, que permitirá ao seu egresso o exercício pleno de uma cidadania e para a prática de valores éticos, pessoais e profissionais na sociedade. 

O AMBIENTE IDEAL PARA SUA CRIATIVIDADE